sábado, 26 de setembro de 2009

Little Bit

I think i'm a little bit, little bit
A little bit in love with you

Eduarda tem os olhos verdes e passas as noites na varanda de casa olhando o movimento na rua. É quase nenhum, mas sempre aparece algum casal de mãos dadas dando risos abafados, ou um bêbado, pegando restos de cigarros que foram jogados no chão.
Enquanto ela dá mais um gole em sua taça de vinho, sua gata Alice passa pelas suas pernas e senta-se ao lado.
- Boa noite Alice... Ou seria, bom dia? Nunca sei bem o que dizer...
- Miau - A gata mia baixinho e pula no colo da sua dona, toda manhosa, querendo carinho.
- Safadinha você não? Mas eu te entendo - E passa sua mão gentilmente pelo dorço do animal - Eu também gosto de carinho assim, e na verdade, estou precisando tanto disso... Sabe, eu tenho sentido tanta falta de conversar esses dias, parece que faz tanto tempo...
Silêncio.
Aos poucos dentro do silêncio, é possível ouvir o ronronar de sua gata, os primeiros passarinhos acordado ou mesmo o som do vento gelado passando pela porta.
O sino da igreja bate 5 vezes seguidas.
- Acho que essa é nossa deixa para ir deitar, não é querida? Se ele não ligou até agora, não vai ligar mais. - Ela pega o celular e verifica as mensagens. Nenhuma nova. - Não me olhe com essa cara Alice! Eu não vou ligar... de novo. Hahahaha... De novo se escreve separado, você sabia? Pois é, e tem gente que insiste em deixar junto... Insiste em... junto...
A gata deu um miado cumprido.
- Hey hey! Porque essa tristeza querida? Vamos entrar e eu vou fazer carinho em você até pegar no sono! O que acha?
Eduarda virou o resto da garrafa de vinho na sua taça e virou num gole só. O que escorreu no canto da boca ela limpou com as costas da mão e sorriu pra si mesma. A gata já tinha pulado de seu colo e corria pra dentro.
- Sem pressa! Sem pressa! Nós temos todo o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário