terça-feira, 28 de julho de 2009

Do tamanho de um botão

Eu ouvi você me dizer que sim, mas era silêncio
o que se ouvia quando dei por mim


- Amora, olha aqui pra mim.
- Eu to olhando, porr... porcaria.
- Então limpa esse lápis borrado do seu olho.
Eu peguei a manga da blusa e passei na parte de baixo dos olhos, então a manga branca ficou com um leve borrado preto.
- Porque eu tenho que explicar pra você, como você é? O que você acabou de fazer, mostra como você é, menina!
Eu olhei com cara de criança - Você tá me chamando de porca por limpar da blusa? Eu não tenho nenhum papel aq...
- Não! Não é nada disso. Você está acima de uma mancha de lápis na blusa. Eu te conheci, usando uma saia jeans velha, um allstar que já passou da hora de ir pro lixo, usando aquelas meias que eu sei, você adora! E lembra? Uma blusa simples, com uma estampa qualquer.
- Sei, e o que isso quer dizer? - Eu fuguei.
- Você estava linda! Seu cabelo tava solto, com cachos meio armados, mas tava linda. Sua beleza estava toda no seu olhar e no seu jeito de conversar. E putz, aquele seu sorriso.
- Ah, eu tinha tomado tequila aquele dia, eu tava me fazendo de engraçadinha...
Ela pegou a mecha de cabelo da frente dos meus olhos e e a colocou atrás da minha orelha.
- Você é engraçada com seu jeito.
- Jeito idiota, isso sim. Parece que eu nunca aprendo.
- Aqui que está, você aprende. Nossa, você desencana tão fácil. Isso foi uma experiência nova pra você, ficou mesmo encantada. Mas lembra como perde a graça fácil? Logo você tá me ligando para contar sobre o... Estudante de filosofia que mora num apartamento na republica e gosta de MPB.
- Será?
- Será e é. Além do mais, eu sou muito mais você de tênis.
Ela puxou minha bolsa que estava em cima do meu colo, achou meu maço de cigarros de menta, e pegou o isqueiro.
- Toma, fuma pra mim enquanto eu pego outra cerveja pra gente, tá amora?
- Tá bom.
Eu olhei ela levantar do chão da sala dela, e ir andando descalça até a geladeira. Enquanto isso, eu sorri com um grande alivio. Passei de novo a manga nos olhos borrados e dei risada.
- Mas me diz menina, daonde eu conheço o estudante de filosofia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário