sexta-feira, 31 de julho de 2009

stop-me

Stop me if you think you've heard this one before

Vi uma menina, com os cabelos ruivos trançados, dançando como uma bailarina. Ela tinha um sorriso doce e cantava para si mesma, enquanto girava em torno de si.

- Eu mordia os dedos até fazê-los sangrar.
Do outro lado, o vizinho do apartamento 15 cria coragem para falar com a garota da porta ao lado. Ele respira fundo e ajeita os óculos de grau em seu nariz, enquanto com a outra mão, bate na porta dela.
- Eu sinto o arranhado do meu pescoço e meus braços. Mas eu não sinto o ar entrando e saindo uniformemente dos meus pulmões. Meus dedos não estralam mais.
Outro grito. Não deveríamos julgar as pessoas, mas todos acham que não é tratando a filha desse jeito que a mãe dela vai conseguir algum respeito. Ou que seu marido volte.
- Eu já ouvi uma, duas e outras incontáveis vezes. A lógica fica se repetindo. É simples, exageradamente simples. Devo ser burra para não conseguir compreender e concordar.
O senhor olha para todos os lados. Sozinho, finalmente. Pega um cigarro amassado do seu bolso e o acende na terceira tentativa. Traga e solta fumaça. Sim, está bem mais calmo agora.
- Eu estou tentando, de verdade. Eu quero que esse frio na minha barriga pare. Preciso parar de ficar relembrando e relembrando.
Tem uma mulher sentada no chão da sala. Ela está olhando pela sua janela as pessoas viverem. Quem vê pode não acreditar, mas falta pouco para ela sair gritando.
- Eu tenho que respirar, não tenho? E tenho que parar de sentir essa esperança que ele vai mudar de idéia. Nada mais que eu disser, vai mudar alguma coisa. Só vou ficar cada vez mais... Ridícula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário